Realizada Audiência Pública sobre Segurança Alimentar

Vereador Augusto Duarte traz questionamentos sobre o assunto

Foi realizada uma audiência pública sobre Segurança Alimentar e Nutricional em nossa Cidade, assunto de suma importância para qualquer administração, pois trata principalmente da alimentação oferecida para nossas crianças, entre outros aspectos. A propositura foi elaborada pelo Vereador Augusto Duarte – líder do PSDB, que presidiu a audiência, que recebeu representantes de diversas Secretarias da Prefeitura, além de uma representante da Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e da Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA).

Durante a audiência, foram levantados diversos questionamentos que o Vereador Augusto levou ao Plenário para que sejam encaminhados ao Executivo, para que assim, tenhamos as respostas oficiais do Executivo. Entre esses assuntos, destacamos: compostagem, horta familiar e escolar, criação de uma Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional no Município, criação de um Banco de Alimentos, entre outras ações.

“A audiência foi um ponta pé inicial no assunto, pois já encaminhei solicitação de criação de uma Comissão Especial de Vereadores para tratar do assunto com mais profundidade e assim acompanhar a criação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que já vem sendo elaborado há algum tempo. Precisamos tirar do papel ações que são essenciais para nossa cidade”, afirma o Vereador Augusto.

Álbum de Fotos