Quiosques do Canal 2 já apresentam problemas

Vereador constata falhas e riscos à segurança

A manchete da página A-8 da editoria Local, do Jornal A Tribuna, desta segunda-feira (dia 24 de junho) avisa que “Quiosques agradam, mas faltam ajustes”. Na sexta-feira (21) o vereador Douglas Gonçalves (DEM) recebeu denúncia de permissionários de quiosques do Canal 2 e contatou, com seu gabinete itinerante, muitos problemas no local, que foi totalmente reformado em outubro de 2012.

O principal deles assustou o vereador: a casa de força estava aberta e apenas protegida por um cavalete com a logomarca da Termaq, empresa responsável pela obra. “Fico imaginando este local repleto de famílias e crianças que certamente vão circular por aqui. Claro, desta maneira, do jeito que encontrei, todos correm o risco de invadir este espaço que deveria estar fechado e sempre monitorado. Um risco enorme de acidentes fatais! Não podemos lamentar depois. Precisamos prevenir agora. Imediatamente divulguei um vídeo mostrando o problema nas redes sociais”, ressaltou Douglas Gonçalves.

O representante do Legislativo ainda observou que a iluminação é precária. “Fiz questão de visitar os quiosques do Canal 2 à noite e constatei que a iluminação está apenas voltada para a areia. A calçada, onde existem os bancos, fica no escuro e não percebi ronda da Guarda Municipal. A visão das câmeras de segurança certamente fica prejudicada pela falta de luminosidade”, denunciou o vereador.

Douglas também presenciou a falta de manutenção na estrutura dos quiosques do Canal 2. “O piso novo já apresenta rachaduras. Faltam assentos nos vasos, além de papel e toalhas higiênicas. Roupa nova e problemas bem antigos. Não é essa a intenção da reformulação nos quiosques. Se os banheiros funcionam das 6 às 23 horas atendendo toda a população que circula aqui é obrigação zelar e dar o mínimo de condições para os usuários.”, finalizou o líder do DEM na Câmara de Santos.

Assessoria de Comunicação do vereador Douglas Gonçalves
(13) 3211-4100 ramal 4293