Pulseiras de identificação oferecem segurança

Projeto obriga material em eventos

A ideia é simples, mas pode aumentar a confiança e a segurança dos familiares e responsáveis ao levarem crianças para eventos em locais abertos em que há grande concentração de pessoas. Esse é um dos argumentos apresentados pelo vereador Murilo Barletta (PR) ao apresentar projeto de lei que obriga os organizadores de eventos a fornecerem pulseiras de identificação para crianças de até 12 anos de idade.

“Diante do fato de que crianças podem se perder dos adultos em meio a tanta gente, a pulseira facilitará a identificação delas, o rápido contato e reencontro com os familiares, além de auxiliar no trabalho dos profissionais da segurança e organização do evento”, afirmou o parlamentar na justificativa do projeto, ressaltando que a medida considera eventos que concentrar, ainda que potencialmente, mais de 150 pessoas.

A proposta determina ainda que a pulseira deverá ser de produzida com material que impeça sua reutilização e violação, intransferível, resistente à água, não tóxico e hipoalergênico e com sistema de fechamento seguro. O utensílio deverá conter as informações essenciais para a fácil identificação dos menores.

Assessoria do vereador Murilo Barletta
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1, 1º andar, Sala 10, 11013-360 - Vila Nova Santos/SP
(13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234
www.murilobarletta.com.br / facebook: murilo.barletta / twitter: @murilobarletta