Projetos em prol da população

Boquinha apresentou dois trabalhos em Sessão Ordinária

Curtir
Com a volta do recesso parlamentar, os vereadores da casa apresentaram vários trabalhos na Câmara Municipal de Santos. Devido a isso, em sua 42ª sessão ordinária, o vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha, apresentou em plenário alguns requerimentos e dois projetos de lei que foram entregues nas mãos do legislativo para análise.

O primeiro projeto cita para que seja incluso em todas as placas de obras públicas, o QR Code (Código de Barras Bidimensional). Assim, os munícipes poderão ter por meio de leitura de seu celular ou tablet informações completas e atualizadas sobre as obras, como a data de previsão da conclusão da obra, nome do agente público responsável pela obra e entre outros. Além disso, o QR Code também vai estar disponível para fiscalização pública, os empenhos e notas fiscais.

"Se esse projeto for aprovado, vai ajudar os munícipes a entenderem um pouco mais sobre as obras, como também pode ajudar o trabalho dos agentes públicos para que fiscalizem as obras com suas devidas atualizações", explica vereador.

Já o segundo projeto entregue,  para a mesa legislativa, foi sobre a criação da Central Única de Alvarás no município de Santos. A proposta tem como objetivo reunir em um único local representantes da Prefeitura, Bombeiro e Polícia Civil para ajudar a população com questões de requerimentos e entrega de licenças. Os representantes seriam responsáveis pelas demandas de resguardo.

"A ideia do projeto da Central de Alvarás é agilizar mais os processos de requerimentos, análises, entregas de alvarás e licenças na nossa cidade. Além disso, os munícipes poderão requerer e apanhas suas licenças de maneira mais fácil e organizada, prevenindo atrasos e incômodos recorrentes do dia a dia", afirma vereador. O projeto foi subscrito por vários vereadores que também parabenizaram a iniciativa do vereador Boquinha.

Álbum de Fotos