Projeto visa integração de estudantes com o Legislativo

Jovem Câmara quer contribuir para a formação da cidadania

O vereador Sandoval Soares (PSDB) apresentou nesta segunda-feira (dia 4 de março) decreto legislativo instituindo o programa ‘Jovem Câmara’ na cidade de Santos. O projeto tem o objetivo de promover a participação de jovens do ensino fundamental na rotina da Câmara, a fim de que entendam o papel do Poder Legislativo Municipal. A proposta da atividade é contribuir para a formação da cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade.

Com a atividade, o aluno poderá trabalhar propostas de sua escola e região da cidade onde mora, trazendo demandas, propondo ações e interagindo com os parlamentares. “O projeto Jovem Câmara é uma ideia que tivemos para apresentar aos jovens desde cedo noções de cidadania e responsabilidade dentro da sociedade. Desejamos com este projeto despertar a participação política na juventude”, afirmou Sandoval.

Assessoria de comunicação do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário