Projeto veta objetos de vidro

Proibição atingiria Parque Roberto Mário Santini

O vereador professor Kenny (DEM) apresentou na sessão de quinta-feira (24  )Projeto de Lei que proíbe a entrada de pessoas portando garrafas ou recipientes de vidro na área do Parque Mário Roberto Santini, no José Menino.

Se aprovado, caberá à Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar o cumprimento da Lei.

Em primeiro momento, o infrator receberá orientação da Guarda ou Polícia Militar sobre a proibição, seguida de advertência. Reincidindo ou se negando a cumprir a Lei, o infrator será conduzido ao distrito policial mais próximo, onde será lavrado um boletim de ocorrência.

O parlamentar justifica seu projeto citando os últimos fatos ocorridos no local, onde um grupo de criminosos promoveu um arrastão, inclusive com o uso de arma de fogo, vitimando jovens que faziam um luau.  Três homens foram presos e um Guarda Municipal ficou ferido com cacos de vidro.

“O Parque Mário Roberto Santini é um local da juventude, da família e dos que amam esportes e música e não pode ficar refém de pessoas violentas”, afirma o vereador.

Assessoria do vereador Kenny Mendes
professorkenny@camaradesantos.sp.gov.br