Projeto %u201CLer pra Crer%u201D beneficia deficientes visuais de Santos

Objetivo é disponibilizar cultura e lazer às pessoas com deficiência visual

Tramita na Câmara Municipal Projeto de Lei, que cria o “Programa Ler para Crer” com o objetivo de disponibilizar cultura e lazer às pessoas com deficiência visual. A iniciativa garante o acesso dessas pessoas à leitura de obras literárias, dos mais diversos estilos, impressas em braile ou gravadas em áudiolivro, nas bibliotecas municipais.

O Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, autor do Projeto, explica que a coordenação do “Programa Ler Pra Crer” ficará a cargo da Seduc (Secretaria de Educação), que adotará as providências necessárias ao seu desenvolvimento e acompanhamento. O projeto prevê que a Seduc poderá estabelecer ações, convênios e parcerias, quando necessário, com órgãos públicos e entidades de direito público ou privado dentro da lei vigente.

Para o Vereador Banha, líder do MDB na Câmara, o projeto de lei reveste-se de especial importância, já que propicia o aprimoramento do idioma de forma prazerosa, por intermédio da leitura de textos. “Some-se a isso o fato de estimular e instigar o hábito da ler, amplia o vocabulário, agrega conhecimento de vários gêneros literários e ainda desenvolve competências, habilidades e criatividade”, destaca o parlamentar santista.

Álbum de Fotos