Projeto reserva vagas de estacionamento para gestantes

Ideia foi inspirada em legislação paulistana

Inspirado na cidade de São Paulo, que adotou legislação para assegurar às gestantes vagas em estacionamentos mantidos por shopping centers, centros comerciais e hipermercados, o vereador professor Kenny (DEM) apresentou projeto de lei complementar (na sessão da Câmara de 3 de junho) que reserva 2% de vagas em estacionamentos para gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo com até dois anos.

Pelo PLC, os estabelecimentos e edificações não residenciais com estacionamento terão o prazo de 90 dias, contados da publicação da lei complementar, para demarcar vagas preferenciais para gestantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo com até dois anos.

O projeto prevê uma vaga preferencial em estacionamentos com até 33 vagas. Dois por cento das vagas nos estacionamentos com mais de 33 vagas. E também R$500,00 de multa para quem descumprir a Lei, dobrando o valor no caso de reincidência.

Assessoria do vereador Kenny Mendes
professorkenny@camaradesantos.sp.gov.br