Projeto quer transformar Andes em entidade de utilidade pública

Agência facilita o acesso à cidadania desde 2005

Curtir

O vereador Igor Melo (professor Igor - PSB) apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (dia 11 de março) projeto de lei para que a Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social (Andes), que tem como representante legal Valéria Valadão, seja transformada em entidade de utilidade pública.

Fundada em 2005, a Andes tem como missão facilitar o acesso das pessoas, associados ou não, à cidadania, à cultura, aos direitos humanos, à educação e ao meio ambiente, visando o crescimento intelectual, artístico e educacional, formais ou informais, a fim de fomentar o desenvolvimento sócio-educacional e econômico nos municípios em que a entidade venha a atuar.

Em 2012, a Andes teve a iniciativa de desenvolver o Repair Café/Café Conserto no Brasil com a autorização e apoio do Repair Café Foundation da Holanda. Cafés Conserto são locais de encontro livre para conserto de coisas em grupo, tendo por objetivo a mudança de mentalidade das pessoas em busca de uma sociedade mais sustentável.

Assessoria de Imprensa do vereador Igor Melo
profigor@camarasantos.sp.gov.br