Projeto propõe farmácia solidária

Doação de remédios é feita pela sociedade civil

Compartilhe!

2 curtiram
Estimular o espírito de generosidade entre as pessoas, por meio da entrega de medicamentos doados para serem distribuídos gratuitamente. Esse é o objetivo do projeto de lei que cria a Farmácia Solidária, elaborado pelo vereador Fabiano Reis que visa atender prioritariamente pessoas carentes da Cidade.

A iniciativa prevê a criação de uma estrutura física sem fins lucrativos, que receba a doação de remédios vindos de vários setores da sociedade civil organizada para serem distribuídos posteriormente. “A finalidade deste projeto é retirar das casas medicamentos que não estão sendo mais utilizados para ajudar pessoas com dificuldades financeira”, explica o vereador.

Os remédios que não puderem ser aproveitados serão incinerados e os que estiverem em perfeitas condições serão cadastrados na Farmácia Solidária para que a população possa usufruir dos remédios dentro do prazo de validade. “Terá direito a receber os medicamentos da Farmácia Solidária, todos que se cadastrarem junto à Secretaria Municipal de Saúde”, detalha Fabiano ao esclarecer que o setor também ficará responsável pelo gerenciamento e operacionalidade do equipamento.

Álbum de Fotos