Projeto prevê unidades

Serviço abriria nos finais de semana

Compartilhe!

Curtir
O problema dos pacientes que necessitam de medicamentos fornecidos pela rede pública e não conseguem retirá-los fora do horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santos pode deixar de existir. Essa é a principal proposta do projeto de lei de autoria do vereador Murilo Barletta (PR), que institui o programa Farmácia 24 horas.

A ideia garante fornecimento ininterrupto dos remédios, inclusive aos finais de semana, feriados e em horários em que as UBSs encontram-se fechadas, a partir de farmácias criadas nas dependências de prontos-socorros, unidades de pronto-atendimento e hospitais do Município.

“Boa parte das pessoas que procuram atendimento não tem condições de comprar os remédios prescritos pelos médicos, recorrendo aos ambulatórios das UBSs. No entanto, quando a consulta acontece à noite ou aos finais de semana e feriados, elas têm de esperar até o próximo dia útil para iniciarem o tratamento, sendo que neste período podem ter o seu estado de saúde agravado”, argumentou Barletta durante a apresentação do projeto.

Câmara Municipal de Santos - Gabinete do vereador Murilo Barletta (PR)
Praça Ten. Mauro Batista de Miranda nº 1, 1º andar, Sala 10, 11013-360 - Vila Nova Santos/SP
(13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234
www.murilobarletta.com.br / facebook: murilo.barletta / twitter: @murilobarletta
Assessor: Eduardo Rodrigues (13) 99728-8025