Projeto prevê modalidades

Inclusão pelo esporte é o principal objetivo

Compartilhe!

1 curtiu
Foi aprovado em primeira discussão na Câmara de Santos, na sessão do dia 16 de junho, projeto de lei de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) que dispõe sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas modalidades esportivas realizadas na cidade de Santos. O projeto prevê que a Prefeitura deve inserir em seus programas esportivos modalidades adaptadas aos deficientes.

Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que o objetivo da lei é colaborar com o desenvolvimento das habilidades físicas e cognitivas dos participantes, ampliando seu repertório motor e o uso destes para a prática de esportes. Segundo Banha, “a participação em modalidades esportivas proporciona às pessoas com deficiência ganho no âmbito social, desenvolvendo aspectos como a socialização, o aumento da autoestima e da inclusão, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas”.

A matéria ainda voltará ao plenário da Câmara para votação em segunda discussão. Após aprovada, será enviada ao chefe do Poder Executivo, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, para sanção.


Assessoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
José Esteves Evagelidis – Mtb. 20.526
(13) 99135-2006
imprensa.vereadorbanha@gmail.com