Projeto prevê cursos de montagem e manutenção de computadores

%u201CCidadão Plugado%u201D visa capacitação profissional

O crescimento do comércio de equipamentos de informática trouxe com ele o aumento da procura por serviços de manutenção, mercado que não tem acompanhado a demanda. Para tentar reverter esse quadro e, ao mesmo tempo, capacitar mais pessoas em Santos, o vereador Murilo Barletta (PR) apresentou, na sessão de quinta-feira (dia 14 de fevereiro), o projeto Cidadão Plugado, que visa oferecer cursos de montagem e manutenção de computadores.

Segundo o parlamentar, trata-se de uma iniciativa de capacitação de pessoas para este nicho de negócio em franca expansão, contribuindo, assim, para ampliar as possibilidades de inserção profissional, geração de renda e participação da sociedade mediante o desenvolvimento de competências voltadas para o mundo do emprego.

“Sem dúvida, será mais uma alternativa de contribuir para que os santistas tenham maior desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, o município estará preparando ainda mais cidadãos que, baseados no pensamento sistêmico e na atuação em redes e em manutenção de aparelhos e sistemas, serão capazes de estruturarem e implementarem ações de desenvolvimento local e transformarão seu perfil pessoal e os rumos de nossa cidade”, ressaltou o autor do projeto.

Barletta mencionou ainda que projetos de sucesso, desenvolvidos há anos no município, como Navegando, Net Jovem e Vovonauta, que promovem a inclusão das pessoas e as inserem na rota do progresso, podem servir de base para o desenvolvimento do Cidadão Plugado.

“A proposta de inserir essa modalidade nos projetos voltados à computação já existentes amplia o número de pessoas atendidas, capacitando mais profissionais para o mercado de trabalho, e constrói uma cultura livre e potencialmente empreendedora. Contribui para esse projeto também o fato de contarmos com profissionais competentes no quadro de servidores públicos, que podem desenvolver e ministrar as aulas”, destacou Barletta.

Gabinete do vereador Murilo Barletta (PR) / Câmara Municipal de Santos
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 1 - 1º andar - Sala 10
11013-360      Vila Nova     Santos/SP - (13) 3211-4100 ramais 4120 e 4234
www.murilobarletta.com.br / facebook: murilo,barletta / twitter: @murilobarletta