Projeto Policlínica da Vila Progresso

Vereador fez visita a secretário de Saúde, Fábio Ferraz, para saber da obra

Ao entender a importância de se ter uma nova Policlínica na Vila Progresso para atender melhor a população, o vereador Lincoln Reis fez uma visita ao secretário de Saúde, Fábio Ferraz, na tarde de segunda-feira (27/08), para saber do andamento da montagem do projeto, para viabilizar a obra. Também participaram do encontro o chefe de departamento administrativo financeiro e infraestrutura da Secretaria de Saúde, Denis Valejo, e o arquiteto da Prefeitura José Maria de Macedo Filho.

Durante o encontro, um esboço de como poderá ficar a estrutura da unidade do morro mais alto de Santos foi apresentada, para que o parlamentar saiba o que pode ser construído no local.

Lincoln deu algumas ideias, já que vem visitando algumas unidade de saúde durante o ano "Quero que a policlínica seja construída de forma a atender toda a comunidade e nos mesmo padrões que foram feitas as unidades que já foram entregues".

De acordo com o secretário, no projeto está incluída sala de vacinação, sala de inalação, consultório odontológico, sala de medicamentos, sala para os agentes comunitários, entre outras melhorias que a estrutura poderá abrigar.

Solicitação
Desde o início do mandato o vereador Lincoln Reis vem cobrando e conversando junto com o Executivo para que a Policlínica da Vila Progresso seja construida e vire realidade o quanto antes.

No mês de outubro do ano passado o vereador levou uma equipe técnica para mostrar os locais possíveis para a construção do equipamento. "Agora que já temos o terreno escolhido, vamos trabalhar e buscar os recursos para que esse projeto saia do papel o quanto antes e que a comunidade possa ser atendida de forma mais adequada.

O terreno
A Policlínica da Vila Progresso será construída no terreno que fica nos fundos da EE Deputado Emílio Justo. Neste mês de agosto, o vereador levou o secretário de Saúde Fábio Ferraz e uma parte da equipe para aprovação do local.

Gilda Lima | Assessora de imprensa
Gabinete do vereador