Projeto Infarto visa capacitação e reciclagem de médicos e enfermeiros

Saúde do coração exige atendimento rápido e eficiente

Na tarde de terça-feira (30/05), o Vereador Bruno Orlandi (PSDB) participou, a convite da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e do Dr. Sérgio Paulo, das palestras sobre o “Projeto Infarto” com o Dr. Luiz Antônio Machado César e Dr. Iran Gonçalves Júnior, realizadas na Associação Paulista de Medicina em Santos.

O projeto consiste na capacitação e organização de médicos e enfermeiros, por meio de um plano de avaliação e reciclagem, tendo como objetivo o diagnóstico e pronto-atendimento mais rápido e eficiente, reduzindo assim a taxa de mortalidade por infarto agudo do miocárdio na Baixada Santista.

Segundo a SOCESP, a cidade de São Paulo desenvolve desde 2010 o “Projeto Infarto” junto aos seus hospitais públicos. As reduções da taxa de mortalidade por infarto, logo no primeiro ano do projeto foram, em alguns hospitais, de 28,8% a 44,6%, em média.
A discussão é um alerta para a melhoria dos índices na região, “especialmente no que tange as políticas públicas desenvolvidas nessa área da saúde”, afirma o vereador.

A SOCESP
Fundada em 1976, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado. Com cerca de oito mil associados, a SOCESP busca difundir o conhecimento científico gerado pela própria sociedade aos profissionais da saúde que atuam na cardiologia e para a população em geral.  Saiba mais sobre o “Projeto Infarto” acessando o site www.socesp.org.br ou pelo telefone (11) 3181-7429.

Assessoria de Imprensa: Thais Alonso (MTB 83.026)
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br