Projeto Escola Saudável Santista avança na Câmara

Iniciativa prevê a continuidade do programa saúde na escola

Com grande apoio dos vereadores o projeto de lei que institui o programa "Escola Saudável Santista" teve o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação derrubado em plenário. Isso quer dizer que o PL da vereadora Audrey Kleys (PP) vai poder ser amplamente analisado por outras comissões da Câmara Municipal de Santos. "Agradeço aos vereadores que defenderam o projeto e entenderam a importância da proposta para a saúde dos alunos e educadores da rede municipal", explica Audrey.

Essa iniciativa prevê a continuidade do programa saúde na escola do Ministério da Saúde nas escolas da rede municipal de ensino. "Não podemos somente depender do governo federal para ter esse projeto na nossa cidade. Por isso quero que este projeto seja mantido. Lembrando que ele não gera qualquer despesa extra, já que são técnicos das secretarias municipais da saúde e educação que atuam no programa", conta a vereadora.

Além de manter de maneira efetiva e ampliar as oportunidades nas Unidades Municipais de Educação e Entidades Subvencionadas o Escola Saudável Santista tem como meta: a formação de educadores, atualização da carteira de vacinação, avaliação da saúde bucal, e cuidados com a higiene. O objetivo é incentivar uma melhor qualidade de vida e de auxiliar no desenvolvimento de crianças e de jovens do município.

Assessoria vereadora Audrey Kleys
Vanessa Machado