Projeto disciplina transporte de caçambas de entulhos

Ideia é que o material seja coberto

Entulhos pelo chão e perigo de acidentes. Estes são alguns dos problemas ocasionados pelas caçambas sem uma devida cobertura. Por conta disso, o vereador Cacá Teixeira apresentou projeto para disciplinar esse transporte e punir as empresas que descumprirem a regra. “É algo simples. Para evitar esses riscos, basta cobrir com uma lona ou algum material similar”.

De acordo com a proposta do líder do PSDB, as empresas que descumprirem a lei, serão multadas em R$ 300,00 e, caso reincida por três vezes, terá o alvará de funcionamento suspenso por 90 dias.

“O serviço de caçambas é uma ferramenta importante para a manutenção da limpeza, pois recebe entulhos e sobras de material de construção das obras. No entanto, quando a caçamba é retirada da rua e durante o trajeto até o local de descarte, existe um sério risco, pois elas circulam a céu aberto”.

Seletivos
O líder do PSDB também apresentou requerimento solicitando estudos para que a Guaiúba Transportes aceite o cartão transporte nos seletivos da cidade. “Já que o dinheiro não é mais permitido nas linhas municipais, é justo que os seletivos também possam ter esse tipo de serviço”. No trabalho, o vereador também perguntou qual é o tempo de duração do contrato do município com a empresa e se existem planos para estender o horário do serviço.

Assessoria do vereador Cacá Teixeira
Thaís Lyra