Projeto declara de utilidade pública o Instituto Ecofaxina

Entidade promove ações de limpeza em mangues e praias

O professor Kenny (DEM) apresentou, no plenário da Câmara, projeto de lei que declara de utilidade pública o Instituto Ecofaxina. A entidade santista foi fundada em 2008 por estudantes de biologia e promove ações educativas, além dos mutirões para recolhimento de resíduos em mangues, praias e outras áreas costeiras, sempre com a participação de voluntários.

Em sua justificativa, Kenny lembrou que o Instituto já retirou 23 toneladas de lixo da natureza.  E que estas ações colaboram com a preservação do meio ambiente, como também auxiliam o turismo em nossa cidade e região, mantendo as praias livres de lixo e atrativas aos visitantes.

Para Kenny, o trabalho dos jovens e voluntários do Instituto, que promovem trotes solidários de mutirão de limpeza, é comparável a um ato de heroísmo. “Estes jovens e voluntários são verdadeiros heróis da cidadania, porque trabalham para toda a coletividade”, declarou o vereador.

Assessoria do vereador Kenny