Projeto de vereador prevê bolsões de proteção para motoristas e ciclistas nas vias semaforizadas

Banha apresentou projeto de lei, que institui a criação de bolsões para bicicletas e motociclistas nas vias públicas

Propiciar mais proteção no fluxo trânsito em especial a ciclistas e motoristas. É dentro desse princípio que o Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim apresentou projeto de lei, que institui a criação de bolsões para bicicletas e motociclistas nas vias públicas equipadas com semáforo.

Apresentada no plenário da Câmara, o projeto prevê a criação de bolsões de proteção, ou seja, a demarcação de um espaço no solo, antes da faixa de retenção, exclusivamente para ciclistas e motociclistas se posicionarem à frente os demais veículos, enquanto aguardam a liberação do semáforo para transitar. A medida permite se adiantar ao fluxo da via para fluir com mais rapidez e segurança, evitando risco de abalroamentos.

O peemedebista ressalta que é notório o registro de dezenas de acidentes diários no trânsito pesado das vias, muitas vezes fatais, envolvendo condutores de motos e bicicletas. “O próprio Código de Trânsito Brasileiro valoriza essencialmente a vida, percebendo-se uma preocupação acima de tudo com a integridade física dos diversos atores do tráfego, sejam eles motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Daí a importância desse Projeto de Lei”.

Assessoria de Comunicação - Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Álbum de Fotos