Projeto de Lei visa estender os descontos do passe escolar

Vereador quer que desconto também seja aplicado a outros segmentos da educação

Muito se discute sobre a importância da educação como base para qualquer sociedade evoluir. Políticas públicas são criadas para que novas formas de educação sejam oferecidas para garantir cada vez mais que mais pessoas tenham acesso a algum tipo de educação, e assim, possam aprimorar ainda mais seus currículos e conseguir oportunidades de emprego dignas. Porém, tudo isso de nada adianta se a população não conseguir ir até os locais onde está sendo oferecido esses cursos.

Pensando nisso, o Vereador Augusto Duarte, apresentou um projeto de Lei que estende o desconto de 50% nas passagens do transporte público para os estudantes de cursos preparatórios pré-vestibular, cursos técnicos e profissionalizantes diversos e cursos de línguas estrangeiras, públicos ou privados.

“Como a população pode aprimorar seus conhecimentos com cursos que já são oferecidos de forma gratuita na cidade ou que lutam para pagar, para que assim consigam melhores empregos, se não garantimos meios de locomoção acessível para que todos tenham acesso aos serviços oferecidos? Precisamos de uma Lei Municipal que regule a prática do Passe Escolar com desconto e futuramente discutir a implantação do Passe Livre no município urgente! Somente assim os esforços públicos para uma educação de qualidade poderão ser realmente eficientes” - afirma o Vereador Augusto.

Álbum de Fotos