Projeto de lei quer impedir carrinhos de compras espalhados pela cidade

Instalação de sistema antifurto vai minimizar problemas sociais

Curtir
Na quinta-feira (11/05), o vereador Bruno Orlandi (PSDB) apresentou mais um projeto de lei para a população santista, desta vez a proposta é que sejam instalados mecanismos que impeçam que os carrinhos de compras sejam levados para fora da área pertencente aos estabelecimentos comerciais.

Tornou-se uma prática comum, em nosso município, ver carrinhos largados ou sendo utilizados por condomínios e moradores em situação de rua, inclusive para vendas, transporte de mercadorias e, muitas vezes virando cestos de lixo ou grelhas de churrasqueiras.

Considerando o problema social que o assunto causa, o vereador propõe que os estabelecimentos comerciais que dispõe de carrinhos de compras instalem dispositivos antifurtos, podendo ser eletrônicos, como travas ou freios com chips de identificação por radiofrequência, alarmes sonoros e similares ou mecânicos, como a utilização do carrinho pelos consumidores somente após a inserção de objeto ou moeda liberando apenas com a recolocação no local apropriado. Esses mecanismos evitarão que os carrinhos de compras sejam levados para fora da área pertencente aos estabelecimentos comerciais

Importante destacar que essa tecnologia já é utilizada em grandes redes de supermercados ao redor do mundo, presente na Europa e em países como Estados Unidos e Canadá.

Assessoria de Imprensa: Thais Alonso (MTB 83.026)
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br