Projeto de Lei que cria teste vocacional nas redes públicas é aprovado

Vereador Fabiano Reis é autor da propositura

Projeto de Lei que cria teste vocacional nas redes públicas é aprovado

A criação de um Programa de Teste de Aptidão Vocacional gratuito para os alunos do 9º ano das escolas públicas municipais, de autoria do  pelo vereador Fabiano Reis (PL), foi aprovada em 2ª discussão em sessão ordinária realizada nesta última quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Santos.

De acordo com a propositura, os teste serão programados e aplicados por equipes técnicas especializadas na área de psicologia e psicopedagogia do município e de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação.

Para o vereador Fabiano Reis o projeto tem a finalidade de auxiliar os jovens no desenvolvimento de suas potencialidades e orientar os estudantes em suas escolhas acadêmicas e profissionais. "O projeto tem um alto alcance social, além de ajudar os alunos da rede pública a criar uma expectativa mais promissora em relação ao seu futuro", destaca o parlamentar.

Agora o  Projeto de Lei - Nº 41/2018 aguarda a sanção do prefeito municipal e passa a valer a partir da data de sua publicação.

Assessoria de Imprensa do Vereador Fabiano da Farmácia (PL)
Praça Tenente Mauro Batista de Miranda nº 01 – Centro - 1º andar/sala 09
fabianodafarmacia@camarasantos.sp.gov.br
Telefones: 3222-3966 - 3211-4100 (ramais 4120 / 4234 / 4129)