Projeto de Lei prevê relatório de responsabilidade social e ambiental no Município

Proposta aguarda por aprovação na Câmara

Preocupado em contribuir para solucionar o grave problema de falta de verba que as ONG´s, associações sem fins lucrativos e cooperativas da cidade estão enfrentando, principalmente após a crise financeira que vem assolando o país, o vereador Lincoln Reis (PR), apresentou na Câmara, Projeto de Lei (PL), que estabelece normas voltadas à responsabilidade social e ambiental no município de Santos.

O PL determina que anualmente seja apresentado um relatório com o balanço social e ambiental das empresas permissionárias e concessionárias de serviço público, em todos os níveis da administração pública, tornando um instrumento para os empresários poderem promover o desenvolvimento local, como a sua imagem junto aos seus clientes, que muitas vezes não procuram apenas por um produto de qualidade, bom preço, mas também se preocupam com as praticas da empresa em relação à sociedade e ao meio ambiente.

O objetivo do PL é unir empresas, o poder público e entidades do terceiro setor, para oferecer melhores serviços à população santista.  "Se aprovado o projeto de lei permitirá apoiar financeiramente as instituições conveniadas com o poder público e ainda permitirá a criação de associações de profissionais para melhorar a Educação e a Saúde do Município", afirmou o vereador.

Projeto segue em tramitação na Casa para aprovação

Assessoria do vereador Lincoln Reis
Gilda Lima