Projeto cria selo de qualidade

Estabelecimentos devem garantir higiene

Proposta apresentada pelo vereador Sérgio Santana (PTB) visa garantir qualidade aos serviços prestados pelos pet shops da cidade.  De acordo com o Projeto de Lei nº 78/2014, os estabelecimentos especializados em cuidados, venda ou troca de animais receberão selo de qualidade depois de vistoriados. Para tanto, precisam atender exigências estabelecidas pelo Poder Executivo. O certificado será válido por um ano.

Na justificativa, o vereador argumenta que “os animais de estimação transmitem ao seu dono, sensação de conforto e paz, sendo considerados por muitos, membros da família”, e que assim como os humanos eles também precisam de cuidados.  Por isso, “os serviços prestados pelos estabelecimentos especializados devem ter qualidade e higiene adequadas”.

Assessoria do vereador Sergio Santana
Felippe Vaz Rodrigues