Uma das frequentes reclamações de munícipes aos vereadores é quanto ao barulho gerado pela montagem de eventos públicos, realizados nas ruas de Santos, especialmente aos sábados, domingo e feriados. Para evitar isso, a vereadora Telma de Souza apresentou o Projeto de Lei Complementar 066/2017, que busca estabelecer critérios para esta atividade.
O PLC regulamenta o próprio Código de Posturas Municipais, no seu Capítulo IV – Do Sossego Público, particularmente no Artigo 191, que versa sobre a proibição de perturbação ao sossego e o bem-estar públicos ou da vizinhança. A proposta de Telma impede que, aos sábados, domingos e feriados, a montagem de estruturas para eventos aconteça antes das 9 horas e após às 22 horas. Já os testes de som não poderão ocorrer de segunda a sexta-feira, antes das 7 da manhã e depois das 7 da noite. Aos sábados, domingos e feriados, a restrição se dará antes das 9 horas e depois das 22 horas.
"Este projeto proporciona à população não somente o dever ao cumprimento da chamada Lei do Silêncio, mas, também, ao direito de tê-lo. Além disso, minimiza os impactos proporcionados pela obstrução de vias e proibição de circulação de veículos nos bairros", argumenta a vereadora Telma.
Assessoria de Comunicação
Vereadora Telma de Souza
(13) 3219-1890
imprensatelma@telmadesouza.com.br
www.telmadesouza.com.br