Projeto cria bolsões de estacionamento de caminhões

Encontro reuniu Seport e Associação dos Caminhoneiros

Nesta terça-feira (dia 5 de fevereiro) o vereador Douglas Gonçalves (DEM) acompanhou a Diretoria da Associação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo (Acesp) em reunião com o secretário de Assuntos Portuários e Marítimos, José Eduardo Lopes. O tema do encontro foi a criação de bolsões de estacionamento na faixa portuária.

O vereador pediu que os trabalhadores fossem ouvidos em projetos envolvendo o Cais. No encontro, engenheiros da Seport apresentaram projeto para a criação de um bolsão com 672 vagas para caminhões no retão da Alemoa. Além disso, há promessa para o trecho quatro da Avenida Perimetral ser concluído.

Para Douglas, aliviar o trânsito no Porto reflete positivamente na cidade. “Entra governo, sai governo, e o problema não é resolvido. Sou filho de trabalhador portuário. Havia uma época em que o Porto era a razão de ser de Santos. Nosso porto bate recordes, mas o trabalhador e o turista estão sendo penalizados”, destacou o vereador.

O parlamentar pretende ter outras reuniões com o secretário, para estreitar o relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo e as entidades sindicais. “Estamos iniciando o mandato e há muitos temas a serem tratados, pois o Porto interfere diretamente na economia local e precisa ter toda a atenção das autoridades. Vamos trabalhar no Legislativo em defesa dos interesses do trabalhador”, declarou o líder do DEM.

Assessoria de Comunicação do vereador Douglas Gonçalves
3211-4100 ramal 4293