Proibição de balões na orla já é Lei

Uso e comercialização de balões na praia e orla estão proibidos

Cândido Gonzalez

1 curtiu
Foi aprovada pela Câmara Municipal de Santos a Lei Complementar 1.120/2021, que proíbe o uso e a comercialização de balões de gás e bexigas na orla da praia e nas avenidas que a margeiam. A nova lei foi sancionada pelo prefeito e publicada na edição desta quinta-feira (06/05) do Diário Oficial. Estão proibidos quaisquer tipos de balão, inclusive os biodegradáveis, em eventos e manifestações ao ar livre, públicas ou privadas.

A medida está ligada à proteção do meio ambiente e à proteção dos animais marinhos. Esses balões flutuam na atmosfera e acabam caindo no oceano. São, então, confundidos com algas por animais marinhos, que os engolem e acabam morrendo.

De autoria da vereadora Audrey Kleys, o projeto, já em vigor no Município, argumenta que a questão é de responsabilidade. “Os balões têm grande participação na mortandade de animais marinhos. Não é possível celebrar ou comemorar utilizando algo que depois vai acabar afetando outras espécies”.

Álbum de Fotos