Programa terá mais surfistas

Posto 7 justifica aumento

O programa de orientação aos banhistas, o Salva-Surf, terá mais cinco surfistas, aumentando para 20 o número de participantes. Projeto de lei nesse sentido foi enviado à Câmara pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, propondo alteração da lei original de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), em vigor desde 1999.

O aumento do número de surfistas que participam do programa é justificado pelo prefeito em razão da inauguração do Posto 7, localizado na Ponta da Praia. O número é considerável a demanda de ocorrências e de efetivo necessário para atuar no serviço de prevenção à afogamentos.

Segundo o vereador, “o próximo passo é dotar o programa Salva-Surf de barracas instaladas em vários pontos da orla marítima, para instrução de primeiros socorros e informações de como prevenir afogamentos, desidratação e queimaduras pelo sol aos frequentadores das praias de Santos”.

Assessoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim
José Esteves Evagelidis – MTB 20.526