Programa Empresa Amiga da Escola

Vereador apresenta projeto de lei para ajudar escolas

Curtir
Na sessão de quinta-feira (15/03), o vereador Geonísio P. Aguiar (Boquinha) apresentou um projeto de lei para ajudar as Unidades Municipais de Ensino (UME's). A ideia é que seja criado o "Programa Empresa Amiga da Escola", o qual estimula empresas jurídicas, seja ela de grande ou pequeno porte, para que possam contribuir e ajudar nas escolas municipais.

A participação das empresas no programa será efetuada através de doações de materiais para obras ou realização de manutenção e ampliação nas edificações nos Centros Educacionais do Município. Além disso, a empresa poderá escolher, a seu critério, a escola municipal que irá receber as doações ou reformas.

"A ideia é estimular parcerias entre empresas e escolas para que isso ajude na educação dos alunos", afirma o vereador.

O projeto de lei explica que as empresas cadastradas no Programa poderão divulgar com fins promocionais e publicitários para as ações praticadas nas escolas, inclusive por meio de colocação de placas para fins de divulgação.

"Se o projeto for aprovado, acredito que as escolas do nosso munícipio terão grandes melhorias tanto para os funcionários locais, quanto para as crianças que irão estudar nas escolas", relata Boquinha.

Álbum de Fotos