Profissionalizar o Carnaval Santista

Reformulação prevista para 2019

Compartilhe!

1 curtiu
Mais independência para as escolas de samba e auxílio na busca de patrocínios para o carnaval santista. Esses são os focos do vereador Fabiano Reis (PR), líder do partido na Câmara Municipal, e presidente da CEV (Comissão Especial de Vereadores) sobre o tema. O parlamentar realizou audiência pública na quarta-feira (22/11), na quadra da agremiação X-9.

O objetivo da Liga das Escolas de Samba é propor um convênio com a Prefeitura Municipal. Na prática, o Executivo ficaria encarregado de cuidar da estrutura e do cachê às agremiações, enquanto a Liga organizaria o evento como um todo e buscaria recursos junto à iniciativa privada. “O Carnaval de Santos já foi considerado a segunda força do Estado, atrás apenas dos desfiles da capital paulista. Precisamos retomar essa tradição e, sem dúvida alguma, essa audiência pública foi um grande passo para voltarmos aos trilhos”, salientou o vereador, que destacou a importância da mudança de formato. “Se a Liga tiver mais autonomia, como acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Carnaval Santista se tornará mais profissional e oferecerá uma festa de maior qualidade à população”, completou o parlamentar após a audiência, que contou com a presença de autoridades municipais e integrantes das escolas de samba da Cidade.

Segundo o parlamentar, as mudanças não devem acontecer para o próximo Carnaval. No entanto, a audiência pública e os holofotes voltados ao tema contribuem para a reformatação da festa santista já a partir de 2019. “Infelizmente não teremos tempo hábil para aplicar essas modificações em 2018. Como é uma discussão ampla e recheada de detalhes, o importante é seguirmos avançando nessa questão para concluir todas as mudanças até o início do segundo semestre do ano que vem”, concluiu Fabiano.

Álbum de Fotos