Professora Rosita Quintana recebe Título de Cidadã Santista

Propositura é de autoria do vereador Fabiano Reis

Um dos ícones da educação em Santos, principalmente na Zona Noroeste, a professora Rosita Quintana, atualmente com 86 anos, será homenageada para receber o Título de Cidadã Santista nesta sexta-feira (05/04), às 19h, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na Câmara Municipal de Santos. A propositura é de autoria do vereador Fabiano Reis.

Rosita é formada em Educação Moral e Cívica, História, Geografia e outras disciplinas, além de ter um grande amor pela música. Começou a lecionar aos 29 anos de idade em 1961 e deu aulas durante 32 anos.

Para o vereador Fabiano Reis, a professora tinha a característica de ser muito exigente com os alunos.

“O caderno era sempre limpo, o lápis não podia cair no chão, não podia ter conversa na sala, tínhamos que cantar o Hino na frente de todo mundo”, afirmou.

Fabiano não esconde a gratidão que tem pela profissional, “Quem teve aula com a professora Rosita não esquece. Os alunos são muito gratos a ela, e a mesma grata aos alunos que participaram de sua vida”, conclui.

Álbum de Fotos