Professor Lascane recebe o título de Cidadão Emérito

Proposto por vereador, a solenidade aconteceu na última sexta-feira (2)

Acostumado a propor e presidir homenagens e entrega de honrarias, Lascane foi o homenageado da noite desta vez. Em reconhecimento à honrada trajetória política de José Lascane e aos seus títulos acadêmicos, que lhe conferem grandes feitos no âmbito da educação, o vereador Sandoval Soares propôs a homenagem e teve o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal de Santos.

Com a Casa cheia, a Sessão Solene contou com a presença ilustre do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que compôs a mesa com os correligionários Edmur Mesquita, representando o governador Geraldo Alckmin (PSDB), Manoel Constantino (PSDB), que presidiu a atividade, e Sandoval Soares (PSDB), vice prefeito eleito. Uma noite de muita emoção para o tucanato.

Além dos familiares, secretários municipais e parlamentares da 30ª Legislatura, estiveram presentes alunos, amigos, eleitores e vereadores recém eleitos, como a jornalista Audrey Kleis e empresário Fabrício Cardoso. Também prestigiou a homenagem o deputado constituinte Koyu Iha. Durante a Solenidade foram apresentadas fotos sobre a vida e carreira de José Lascane, sob a voz de Frank Sinatra cantando My Way, música preferida do parlamentar. Emocionado, o professor, como é chamado Lascane, agradeceu a homenagem e falou sobre sua difícil trajetória, desde sua doença quando menino, que lhe causou uma deficiência na perna, até suas conquistas na vida acadêmica e política.

O prefeito Paulo Alexandre ressaltou que também foi um aprendiz do professor Lascane e afirmou que a cidade continuará contando com os seus conhecimentos. Para Sandoval, Lascane, além de um professor, foi o seu voto por muitos anos e de sua família. Também de partida do Legislativo santista, Sandoval agradeceu a oportunidade de exercer a vereança ao lado do professor e ter a oportunidade de aprender com ele.

O professor Lascane se despede da Câmara Municipal após 7 mandatos. Em 2016 ele decidiu não concorrer à uma cadeira no Legislativo santista. O neotucado Pastor Roberto de Jesus utilizou o número que era de Lascane e foi reeleito.

Catharina Apolinário
Assessoria de comunicação