Procuradoria da Mulher é apresentada

Vereadora defende criação desde 2012

Curtir
A vereadora Telma de Souza (PT) propõe a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Santos. A proposta acompanha o modelo do órgão que já foi criado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por iniciativa da própria Telma, enquanto deputada estadual.

A minuta do projeto de resolução que cria a Procuradoria Especial da Mulher foi apresentada pelo mandato de Telma nesta segunda-feira (16/01), durante audiência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da qual a parlamentar é vice-presidente.

Telma defende essa implantação na Casa Legislativa Municipal desde 2012. Desde então, ela vem articulando a aprovação da matéria neste Parlamento. Para ela, a presença efetiva como vereadora fortalecerá a defesa da proposta.

"O papel da mulher na sociedade precisa ser fortalecido o tempo todo. A Procuradoria em âmbito municipal é uma das ferramentas para o empoderamento feminino, seja pelo acompanhamento e fiscalização da eficácia de políticas estabelecidas, seja pela indicação da sua aplicação, em vários setores do município, englobando da atenção à saúde à oferta de trabalho", analisa a parlamentar.

Desde a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa, Telma vem disseminando a proposta por todo o estado de São Paulo. Estima-se aproximadamente 50 municípios já com o espaço em seus legislativos. Na Baixada Santista, Praia Grande, Peruíbe, Itanhaém e Bertioga implantaram o órgão.

Por conta deste trabalho, Telma liderou o Mutirão Maria da Penha no território paulista, realizado em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Federal e a do Senado, e promoveu dezenas de reuniões com as procuradoras da Mulher nas câmaras municipais.

Assessoria de imprensa - Vereadora Telma de Souza (PT)