Problemas na Rua Alfaia Rodrigues

Vereador solicita providências

1 curtiu
O vereador Sandoval Soares (PSDB) apresentou duas indicações voltadas para a Rua Comendador Alfaia Rodrigues, no trecho entre a Rua Cipriano Barata e a Avenida Mário Covas, em maio deste ano. Em uma delas o vereador solicitou pequenos reparos e remoção de entulhos. Na outra pediu informações e ações por conta do grande número de caminhões ali abandonados.

Nesta quinta-feira (12 de setembro) Sandoval tocou no assunto após receber reclamações de munícipes. Além dos problemas apontados nas indicações feitas em maio, moradores do local reclamam da instalação de pequenas tendas por população em situação de rua naquele mesmo local.

Para solucionar o problema e dar mais tranquilidade à comunidade o parlamentar apresentou três requerimentos. O primeiro solicita remoção dos veículos abandonados, identificação dos proprietários e aumento da ação de fiscais de trânsito evitando reincidência de abandono de caminhões.

O segundo trabalho verifica a existência de planejamento para remoção do entulho e resíduos descartados no local. Também pede que sejam realizadas periodicamente ações deste tipo, bem como solicita a intensificação da fiscalização.

O último requerimento apresentado trata da população em situação de rua que por lá se instalou. O vereador quer saber quais as providências tomadas pela Secretaria de Assistência Social e qual é o encaminhamento dado a estas pessoas. Caso não tenha sido tomada nenhuma providência, o parlamentar pede que sejam enviados técnicos para atendimento e encaminhamento.

Assessoria do vereador Sandoval Soares
Catharina Apolinário