Primeiros 365 dias de mandato

De Rossis: lema é ouvir e ponderar

Primeiros 365 dias de Rui de Rosis

Fotos: arquivo

Curtir
Trabalho, fiscalização, lutas, conquistas e muito aprendizado. Assim foram os primeiros 12 meses do primeiro mandato do vereador Rui De Rosis, que chegou à Câmara de Santos no início de 2017, eleito com 4378 votos.

Buscando ouvir e entender as necessidades da população, Rui representou os interesses da população nas votações da Câmara Municipal, indagando junto ao Executivo soluções para as demandas que recebeu dos munícipes.

Sempre aberto ao diálogo, tanto com a população quanto com os órgãos da esfera executiva, fiscalizadas pela Câmara Municipal, De Rosis procurou sempre ouvir e ponderar, em busca das melhores soluções.

Assim, nestes primeiros 12 meses de trabalho, foram apresentados pelo vereador Rui De Rosis mais de 200 requerimentos, quase 100 indicações e 8 projetos de lei, todos trabalhos relacionados as solicitações que recebe diariamente dos moradores da cidade.

O parlamentar, que traz em sua bagagem a herança política de sua família e a ligação com os esportes, atuou no primeiro ano do mandato de forma ampla, mas sempre com foco especial paras questões esportivas da cidade.

Esporte

Entre as questões esportivas que se destacaram no primeiro ano de mandato estão o acompanhamento das obras dos equipamentos esportivos da cidade. Neste sentido, De Rosis presidiu a Comissão Especial de Vereador que realizou audiência pública sobre o tema, acompanhando de perto as obras e os problemas existentes nos equipamentos: Complexo Esportivo Rebouças, M. Nascimento Jr, CEZNO (Dale Coutinho) e Pagão.

Saúde

Mas nem só de esporte foi pautado este início de mandato. A luta pela doação de órgãos, com a instituição do Setembro Verde no calendário municipal da cidade, foi uma das grandes conquistas deste primeiro ano de vereança de Rui.

Outra questão que merece destaque no mandato do vereador Rui é o andamento da obra na UPA Zona Leste, antigo pronto socorro da Zona Leste. Para levar informação e ouvir os anseios da população, o vereador realizou audiência pública sobre o assunto, acompanhando de perto a execução desta obra.

Segurança

Outro tema recorrente nas falas do vereador peemedebista no Legislativo santista é sobre o aumento dos moradores de rua na cidade e as questões que esta situação implica. Sempre questionado pela população quanto o problema que afeta a saúde e a segurança pública, o vereador tem trazido o tema frequentemente ao plenário, buscando chamar atenção para a problemática que cresce a cada dia no município.

Lucinaira Souza Andrea
Assessora de Comunicação (MTB 40.248)
e-mail: lucinaira@hotmail.com

Álbum de Fotos