Previsão de 2018 promissor

Fabiano traz boas notícias para a Zona Noroeste

Dia a dia do mandado do vereador Fabiano da Farmácia

Foto: arquivo

Compartilhe!

Curtir
Fabiano da Farmácia faz balanço do primeiro ano de mandato e projeta 2018 promissor

Estreante na política santista e mais novo representante da Zona Noroeste na Câmara, o vereador Fabiano Reis, líder da bancada do PR, diz que seus primeiros 12 meses de trabalho no Legislativo foram um verdadeiro aprendizado. De acordo com o parlamentar, o ‘jogo político’ é complexo e desafiador. No entanto, ele afirma que não medirá esforços para construir uma cidade cada vez melhor, principalmente uma Zona Noroeste mais justa e igualitária. “A ZN sempre foi vista pelas autoridades como uma cidade à parte. Infelizmente. Sempre ouvi que os empresários moravam na Zona Leste e os funcionários na Zona Noroeste. Hoje, aos poucos, esse cenário está mudando. Há pessoas com maior poder aquisitivo residindo na ZN, mas ainda está longe do ideal. Ainda é uma região muito carente e há muito trabalho a ser feito”, ressalta ele, que define suas prioridades para 2018.

“Pelo fato da Zona Noroeste ser uma área tão complicada e carente, digo que às vezes até um bom dia bem dado já ajuda muita gente. Faltam políticas públicas em muitas áreas da ZN. Minhas prioridades para 2018 seguirão sendo Assistência Social, Educação e Saúde. Nesse ano, por exemplo, investi recursos parlamentares para essas três áreas. Foram R$ 347 mil para a área de Saúde, sendo dois terços desse recurso enviados somente para a Zona Noroeste. Outro montante do mesmo valor foi dividido entre as pastas de Educação, Assistência Social e Esporte”, afirma.

Fabiano ressalta, ainda, que não há segredos para superar a crise política que assola todo o Brasil. “A política é, de uma forma geral, um cenário amargo. Hoje para conseguir um asfalto ou até uma lombada demanda muito trabalho, principalmente pela crise que se instalou em todo o País. Mas não temos que nos lamentar, mas sim arregaçar as mangas e driblar todas essas dificuldades, tanto com muito trabalho quanto com criatividade e parcerias”, destaca o parlamentar.

E é com essa forma de pensar que Fabiano traz boas notícias para a Zona Noroeste. Um dos espaços que receberá mais ações do parlamentar a partir de 2018 será o Sambódromo da Zona Noroeste, lugar esse, que segundo ele, não pode ser dedicado apenas ao Carnaval. “Um equipamento daquele tamanho não pode ser direcionado apenas para o Carnaval. Já estou finalizando os preparativos para realizarmos a Festa Nordestina da ZN no ano que vem. Será um evento de impacto, de grande dimensão e com diversas atrações ao público”, ressalta o vereador, lembrando que esse é apenas o capítulo inicial de uma grande mudança para a Zona Noroeste.

“A partir de 2018, agora com a exata noção do cargo que conquistei, trarei mais benefícios para as comunidades da ZN. Uma série de ações e projetos no Ginásio Dale Coutinho, no Centro Esportivo M. Nascimento e no Sambódromo estão por vir. A luta para minimizar as terríveis enchentes também será uma das minhas bandeiras, além é claro do trabalho de rua, dos serviços do cotidiano. A população pode contar comigo. Quero e vou colocar a Zona Noroeste no mapa de Santos”, conclui Fabiano da Farmácia.

Álbum de Fotos