Prevenção de DSTs em jovens

A preocupação é com o aumento no número de casos

A falta de prevenção no início da vida sexual preocupa. As campanhas miram, sobretudo, o alto número de pessoas no Brasil que têm HIV mas ainda não sabem - aproximadamente 112 mil brasileiros - e os cerca de 260 mil que vivem com o vírus mas ainda não se tratam, aumentando o risco de propagação da doença.

A maior preocupação é com os jovens. De acordo com o Ministério da Saúde na última década, o índice de contágio mais que dobrou entre a faixa etária de 15 a 19 anos, passando de 2,8 casos por 100 mil habitantes para 5,8 casos.

Para debater esse assunto, a vereadora Audrey Kleys, Progressistas, está realizando a audiência pública "Conscientização dos jovens sobre as DST´s", nesta quarta-feira, 04/04, na Câmara Municipal. "O desafio maior é fazer com que a prevenção ainda seja o melhor remédio! Prevenção que deve ser permanente na educação, em nossas escolas! Na rede municipal de educação de Santos temos um belo exemplo que é o programa Santos Jovem Doutor, uma importante parceria entre as secretarias de educação, saúde e a USP.", afirma Audrey.

Uma importante discussão que vai contar com a participação de representantes da secretaria de saúde, secretaria de educação, estudantes do Programa Santos Jovem Doutor, Camps, e também de Beto Volpe, conhecido por lutar pelos direitos das pessoas com HIV. A audiência começa às 9h, no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal. O endereço é Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, número 1, Vila Nova.

Álbum de Fotos