Prestação de Contas da CAPEP

Iniciativa de audiência é de autoria do vereador Boquinha

O vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha realiza uma Audiência Pública de Prestação de Contas da Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal (Capep-Saúde), na quarta-feira (31/10), às 18h30, no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal de Santos.

A intenção é que os funcionários e os representantes da CAPEP possam esclarecer os repasses nos pagamentos na redes clínicas e conveniadas que estão atrasadas, a volta dos serviços para os funcionários e entre outras coisas.

Há meses que funcionários da Prefeitura sofrem com a suspensão dos atendimentos urgentes e de emergências aos mais de 26 mil beneficiários da CAPEP em razão de não repassarem as cotas para custeio de serviços para os hospitais.

Por ser um órgão de assistência aos servidores municipais (trabalhadores da Prefeitura, da Câmara e seus dependentes), é mantido pelo funcionalismo e pelo Executivo santista.

"Não é de hoje que ouvimos os funcionários públicos informando que não conseguem passar nos hospitais, pelo fato da 'carteirinha' deles não serem aceitas. Muitos deixaram de ser atendidos ou não deixaram de fazer suas sessões de tratamento, pois a Capep está sem repassar os custos há meses. Precisamos de maiores esclarecimentos e a população têm direito de ouvir", afirma o vereador.

Álbum de Fotos