Presidente Paulo Gomes Barbosa 2005 a 2006

Paulo Gomes Barbosa

Santista de coração, nascido em 5 de dezembro de 1937, é casado há mais de 39 anos com Maria Ignez Pereira Barbosa. Desta união nasceram cinco filhos: Rosane, Christine, Adriane, Paulo Eduardo e Paulo Alexandre.

A palavra trabalho passou a fazer parte da vida de Paulo Barbosa muito cedo. Quando menino, ficou órfão de pai. Aos nove anos foi trabalhar pelo sustento da família. Engraxate, ambulante, lavador de carros e, mais tarde,
office-boy e ajudante de limpeza na empresa G. Lunardelli S/A Exportadora e Comércio de Café.

Venceu como corretor de café. Foi o primeiro brasileiro a vender o produto para o Leste Europeu, principalmente na ex-União Soviética.

Graças a sua brilhante carreira profissional, recebeu o convite para ser prefeito nomeado em Santos, em 1979. No seu mandato, Santos foi eleita duasvezes a "Cidade mais Desenvolvida do País". Não precisa dizer mais nada.

Hoje, vereador, pela segunda legislatura e um dos mais atuantes e respeitados da Câmara, Paulo Barbosa segue firme no seu trabalho pelo desenvolvimento da cidade e pela moralidade da vida pública.

Foi prefeito em Santos de 1980 à 1984, tendo sido destaque devido às grandes obras executadas, como exemplo, a iluminação e chuveirinhos da orla, creches
e escolas, bem como políticas que beneficiaram o servidor público, como a elaboração do Estatuto da categoria, entre outros.