Presidente Marcus Vinícius Gomes de Rosis 2005

Marcus Vinícius Gomes de Rosis (PMDB)

Marcus Vinícius Gomes De Rosis é vereador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e atual presidente da Câmara Municipal de Santos, no ano de 2015, cargo que ocupa pela quarta vez.

Eleito para o sexto mandato no poder Legislativo, com 5.719 votos, De Rosis já esteve à frente da presidência da Câmara Municipal de Santos em outras três oportunidades: nos biênios 1995/1996, 2007/2008 e 2009/2010.

Em 1995, aos 33 anos, Marcus De Rosis foi eleito presidente do Legislativo pela primeira vez, sendo até hoje o vereador mais jovem a assumir essa função, além de ser o único parlamentar a assumir o posto por quatro oportunidades.

Santista, nascido em 16 de julho de 1961, De Rosis é formado em Administração e inicou na vida política em 1989, aos 28 anos, para dar continuidade ao trabalho do pai, Dr. Oswaldo Carvalho De Rosis, após o seu falecimento.

Vereador em Santos durante mais de 20 anos, Dr. Oswaldo De Rosis empresta hoje seu nome ao plenário da nova sede do Legislativo, onde são realizadas as sessões ordinárias e solenes.