Presidente Manoel Constantino dos Santos 2015 a 2016

Manoel Constantino dos Santos

MANOEL CONSTANTINO nasceu em Mata Grande (Alagoas) em 24 de dezembro de 1940.

Quando chegou a Santos em 57 foi morar no São Bento. Lá conheceu sua esposa Maria e no morro teve sua primogênita Eva. Em 67 mudou para o bairro Rádio Clube, onde mora até hoje na mesma casa.

De lá pra cá a família aumentou e na Zona Noroeste nasceram seus outros dois filhos e seus netos: Carlos Eduardo e André Constantino.

Portuário aposentado trabalhou por mais de 25 anos como operador de guindastes na Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP).

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, diplomado em 2005 pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Foi o primeiro morador da Zona Noroeste eleito vereador, em 1982. É presidente da Sociedade Pró-Melhoramentos do bairro Jardim Rádio Clube desde 1980.

Em 2005 recebeu o Título de Cidadão Santista das mãos da saudosa vereadora Sandra Arantes, em reconhecimento ao seu trabalho em prol da cidade e de sua população. Em 2008 recebeu o Título de Cidadão Emérito de sua cidade natal.

Foi presidente do legislativo no biênio 2011/2012 e responsável pela transferência de toda a estrutura do Legislativo que ocupava um prédio alugado na Rua XV de Novembro para o novo prédio próprio, carinhosamente, conhecido como “Castelinho”.

Suas marcas registradas são a persistência, a determinação e o cumprimento da palavra empenhada não medindo esforços para fazer o que está ao seu alcance, visando melhorar a vida dos santistas e de ajudar a desenvolver Santos, cidade que escolheu para constituir sua família.