Presidente Kenny Pires Mendes 2015

Kenny Pires Mendes

Professor Kenny está em seu segundo mandato, tendo conquistado a maior votação proporcional do Brasil, com quase 11% dos votos válidos e também a maior em números absolutos de Santos de todos os tempos (24.765).

Kenny é formado em engenharia e professor há 20 anos dos cursos de idiomas da Unisanta e de termos técnicos para alunos de Engenharia, Biologia e Farmácia da Instituição.

Suas ideias inovadoras começaram ainda durante a campanha eleitoral de 2012 ao substituir os tradicionais cavaletes eleitorais em vias públicas por lixeiras, em uma campanha ética e ecologicamente justa.

O vereador usa e abusa das redes sociais para divulgar e prestar contas de seu trabalho. E, para sentir na pele os problemas dos santistas:

Já passou a noite nos três prontos-socorros.

Acompanhou por um dia o trabalho da força-tarefa da Guarda Municipal e da secretaria de Assistência Social no resgate de pessoas em situação de rua.

Foi "agente da CET" por um dia e também agente cultural.

Outra inovação de Kenny é se reunir com as três esferas de poder para tirar suas ideias do papel e viabilizá-las financeiramente.
Por isso, Kenny já viabilizou projetos que contribuíram muito para a qualidade de vida dos santistas:

Autor da Lei Cidade Sem Lixo, que multa pessoas que sujam a Cidade.

Lutou pela implantação do BikeSantos, seu verdadeiro xodó, e viu ser atendidas suas sugestões para a melhoria do projeto: Aumento do tempo de uso de 30 para 45 minutos. Liberação da bicicleta com o cartão de transporte. Instalação de estação próxima ao Hospital Santa Casa. Ampliação do serviço até às 23 horas.

Policiais civis passaram a apoiar o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) para triarem as imagens registradas pelo SIM em busca de elementos que possam ser usados em investigações.
Criação do programa "Ouvidoria Digital", com o aplicativo Colab, que possibilita o cidadão comum fiscalizar, propor e avaliar diversos pontos da Cidade a partir de um Smartphone.

Já para o contato direto com o cidadão, Kenny desenvolveu o "NA RUA", em que visita com sua equipe os bairros de Santos, um a cada quarta-feira, para ouvir os moradores e constatar sem filtros os problemas da vizinhança.

Por último, Kenny conquistou, por meio de emendas federais, 1,7 milhão de reais para Santos para a construção da pista de skate da Lagoa da Saudade, para reforma e construção de complexo esportivo da Praça Augusto Cerqueira. Para aquisição de equipamentos destinados a Unidades de Atenção Básica de Saúde, para o projeto BiblioPraia, biblioteca móvel, e para parques de prática esportiva distribuídos por Santos