Presidente Gilberto Tayfour 1991 a 1992

Gilberto Tayfour

Carioca, o advogado e jornalista Gilberto Tayfour veio para Santos com cinco anos e iniciou sua vida profissional como despachante policial, escritório que manteve até 1978, quando foi eleito vereador pela primeira vez.

Conseguiu reeleger-se e chegou a presidir a Câmara no biênio 1991/1992. Perdeu a eleição em 1996 , fato que o deixou bastante abalado, comprometendo ainda mais sua saúde, que exigia cuidados por ser hipertenso e diabético.

A situação piorou em 1997, quando decepcionou-se com pessoas que julgava suas amigas e passou a reclamar de perseguições políticas, que atribuiu a processos judiciais que vinha respondendo, relativos ao período em que foi presidente do Legislativo.

Sentiu-se mal quando se encontrava com a mulher, Sandra, em um bingo, em 3 de outubro de 1996, dirigiu-se a um pronto-socorro e foi transportado para um hospital, mas não resistiu, falecendo na madrugada seguinte, aos 55 anos, vítima de enfarte.