Presidente da EMTU responde sobre VLT

Demandas dos munícipes para o vereador Bruno Orlandi

Compartilhe!

1 curtiu

O vereador Bruno Orlandi, acompanhado do Deputado Estadual Paulo Corrêa Junior, em um encontro com o Presidente da EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos) Joaquim Lopes da Silva Junior, entregou ofícios que questionam assuntos relacionados ao VLT (Veiculo Leve Sobre Trilhos) na cidade de Santos.

Por ser um equipamento de competência estadual, as demandas dos santistas que chegaram ao vereador Bruno Orlandi foram entregues ao Deputado Estadual Paulo Corrêa Junior para serem apresentadas na Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP.

Na ocasião, dois temas de grande relevância foram abordados nos requerimentos de Orlandi: as condições de trabalho dos funcionários da empresa e a falta de segurança viária nas obras do entorno das estações.

Quanto ao primeiro assunto, o presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Junior, esclarece “aquelas meninas que hoje (...) estão lá vendendo e comercializando a entrada dessas passagens (...) já devem estar encerrando as atividades em sete estações, e em dezembro nós não vamos mais ter funcionários nas estações vendendo, comercializando o bilhete”.

Ainda segundo Joaquim, ”todo o sistema vai estar funcionando (...) só com créditos eletrônicos e nos postos credenciados de venda de passagem do VLT”.

Em relação às obras, o presidente da EMTU explica que ainda podem ser refeitas, visto que “ainda não tem o termo de recebimento definitivo da obra, portanto qualquer reparo que seja necessário fazer, a gente vai estar acionando a empreiteira contratada para fazer os reparos antes de ele ter o termo de recebimento definitivo, o quanto antes”.

Demandas entregues ao estado

No início de setembro o vereador Bruno Orlandi foi às ruas, junto ao Deputado Estadual Paulo Corrêa Junior, para fiscalizar as condições do VLT em Santos diante das dificuldades e reivindicações de munícipes que foram recebidas em seu gabinete e nas redes sociais.

No dia da fiscalização, o deputado ainda reforçou em sua página no Facebook “fui averiguar uma extensão da calçada, que é quase um acidente premeditado na Avenida Francisco Glicério. Eu, como parlamentar santista na ALESP, farei o impossível para encontrar soluções para estas situações”.

O vereador Bruno Orlandi encaminhou os ofícios ao deputado de três requerimentos (nº 377/2017, 2071/2017 e 2068/2017) e duas indicações (372/2017 e 1646/2017), questionando, além da fiscalização das obras, acúmulo de água ao longo da vida e banheiros para os funcionários nas estações, questões como as melhorias na linha ao longo de todo seu trajeto, limpeza no túnel do José Menino, instalação de portões de ferro no túnel e a integração das tarifas, essa última que já é uma realidade no município sendo solicitada por diversos parlamentares da casa.

Assessoria de Imprensa: Thais Alonso (MTB 83.026)
3211-4180/3211-4183
imprensa@brunoorlandi.com.br
www.brunoorlandi.com.br

Álbum de Fotos