Presidente Carlos Mantovani Calejon 1999 a 2000

Carlos Mantovani Calejon

O vereador Carlos Mantovani Calejon nasceu em Santos no dia 3 de setembro, no bairro do Macuco, onde passou sua infância e adolescência.

Trabalhou na empresa L.Figueiredo S/A Armazéns Gerais e Despachos. Depois de anos, ingressou na então Companhia Docas de Santos – CDS.

Com a instalação do Governo Militar na década de 60, do século XX, Mantovani deixou a Companhia Docas, após 14 anos, e passou a trabalhar como corretor de imóveis. Cursou a Faculdade de Direito.

Em 1976, disputou sua primeira eleição pelo MDB, com vistas a Câmara Municipal de Santos, e seu último mandato terminou em 2008, totalizando 32 anos ininterruptos.

Ocupou, por diversas vezes, o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo e líder da bancada na Câmara Municipal de Santos. Foi presidente de várias Comissões Permanentes, inclusive da Comissão de Justiça e Redação, responsável pela emissão de pareceres em projetos do Prefeito e dos demais vereadores.

Foi Presidente da Câmara Municipal no biênio 1999/2000 quando foi responsável pela transferência dos gabinetes dos vereadores para o prédio localizado na Rua XV de novembro em 28 de dezembro de 2000.