Presidente Carlos Luís Affonseca 1911 a 1914

Carlos Luís Affonseca

Cidadão português, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Santos em 1911 e 1912, sendo reeleito para o biênio seguinte. Exerceu ainda o cargo de prefeito municipal, tomando posse a 15 de janeiro de 1914 e renunciando em 1º de dezembro de 1916, por ter sido promovido na serventia do Cartório do 5º Ofício, do qual foi o primeiro titular. Anos depois, foi substituído pelo professor Edmundo de Mendonça.

Desempenhou também as funções de delegado de polícia e foi comerciante de café. Prestou importantes serviços à Sociedade Portuguesa de Beneficência, da qual se tornou diretor e grande benemérito, bem como do Clube XV. Em 14 de maio de 1919, a via pública localizada entre a Avenida Vicente de Carvalho e a Rua Galeão Carvalhal, no Gonzaga, passou a denominar-se Carlos Affonseca.