Presidente Benedicto de Moura Ribeiro 1920 a 1926

Curtir
Benedicto de Moura Ribeiro

Foi figura de destaque na vida social, política e administrativa de Santos, Moura Ribeiro nasceu em Parnaíba, no Piauí, e depois mudou-se para Santos, onde residiu por mais de 40 anos. Médico da Inspetoria de Higiene Municipal de 1896 a 1899, da Santa Casa e da Sociedade Portuguesa de Beneficência, foi ainda presidente da antiga Sociedade de Medicina e Cirurgia de Santos. Também foi diretor da Associação Comercial de Santos

Vereador no período de 1908 a 1911, foi eleito para a vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Reeleito para a legislatura de 1917 a 1920, ocupou o mesmo cargo junto à Mesa Diretora. Foi presidente do Legislativo de 1920 a 1925.

Em 1923, foi agraciado com a medalha de Presidente Honorário do Conselho Municipal de Buenos Aires, quando chefiou a delegação de vereadores que foi à Argentina retribuir a visita que seus representantes fizeram ao Brasil.

Moura Ribeiro faleceu em Santos aos 65 anos, em sua residência localizada na Rua Senador Feijó nº 343, a 13 de janeiro de 1932. Hoje, a avenida que começa na Avenida senador Pinheiro Machado, próximo ao nº 850, no Bairro do Marapé, leva seu nome.