Prefeitura realiza estudo para ampliação de vagas

Vereador encaminhou solicitação

1 curtiu

Em reposta ao Requerimento nº 2683/2013, de autoria do vereador Professor Igor (PSB), a Prefeitura de Santos informou que está realizando estudos para viabilizar a ampliação de leitos de UTI disponíveis ao SUS.

No requerimento, Igor pediu informações sobre a possibilidade de ampliação de leitos de UTI para adultos nos hospitais do município.

De acordo com a Prefeitura, com objetivo de aumentar o número de leitos clínicos de retaguarda e UTI, a Prefeitura avalia firmar contrato com Hospital Beneficência Portuguesa e com a Santa Casa. Além disso, informa que o Hospital dos Estivadores, quando estiver funcionando, contará com 223 leitos, sendo 17 de UTI adultos.

A resposta do Executivo ao vereador Igor diz ainda que o município conta com a adesão à Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Ministério da Saúde, com incentivo financeiro no valor estimado de aproximadamente R$ 100 mil para cada leito novo de UTI com equipamentos e equipe especializada.

Assessoria do vereador professor Igor