Prefeitura fiscaliza Porto após denúncia do vereador

Santos perde milhões de reais referentes ao ISS

Compartilhe!

2 curtiram

Após o vereador professor Kenny denunciar empresas prestadoras de serviços do Porto de Santos, que sonegariam imposto municipal, as secretarias municipais de Assuntos Portuários e Marítimos e de Finanças, Seport e Sefin, respectivamente, farão um pente fino nos armadores, empresas de praticagem, reboque, despacho aduaneiro, cabotagem e outras que operam no local.

As pastas deverão mapear todas as operações portuárias por meio de cruzamento de dados para impedir a evasão de receitas para outras cidades portuárias do país. As informações são do secretário Eduardo Lopes, da Seport, em entrevista ao jornal Diário do Litoral.

Lopes também afirmou que as medidas que estão sendo tomadas vão ao encontro da denúncia do vereador feitas em abril passado. Segundo Kenny, Santos estaria perdendo algo em torno de R$ 150 milhões ao ano referentes ao Imposto Sobre Serviços (ISS) porque empresas prestadoras de serviços no Porto de Santos, mas  com sede em outras localidades, como Rio de Janeiro, deixavam de recolher o ISS na cidade, para recolhê-lo na matriz, o que seria irregular.

Esta ação de Kenny se alinha às diretrizes do seu mandato, cuja preocupação é solucionar problemas e obter recursos e equipamentos para Santos, dentro de uma visão de política ética, participativa e de resultados.

Assessoria do vereador Kenny Mendes 
professorkenny@camaradesantos.sp.gov.br 
(13) 3219-5126