Prefeitura de Santos aceita sugestão de vereador

Cidade terá ruas de cultura e lazer

Em dezembro de 2013, o vereador Kenny (DEM), promoveu o evento “Via Azevedo”, em que destinou a Rua Azevedo Sodré para pedestres por um dia. O público pôde desfrutar de moda, decoração, design, gastronomia, saúde e beleza, acompanhados de música e artes em geral, além de apresentações circenses e de mágica para as crianças.

Com grande sucesso e inspirada em festivais de Nova Iorque, Milão, Paris e Lisboa, a iniciativa teve uma segunda versão em 2014 e desde a primeira edição, por intermédio do vereador, contou com o apoio da Prefeitura.

Conhecido por suas ideais inovadoras, o parlamentar se empenhou ao máximo logo que foi procurado pelos organizadores para viabilizar a iniciativa. E, entusiasmado, sugeriu à prefeitura por indicação a adoção da ideia.

“Ficamos sabendo que a Prefeitura ouviu nossa sugestão e em breve irá implantar estas ruas de lazer e cultura pela Cidade. Isso significa incentivar o nosso comércio numa época tão difícil da economia”, alegra-se Kenny.

Ele pôde ver em sua última viagem a Londres em julho, como a destinação de ruas aos finais de semana para as práticas culturais e de lazer traz bons frutos. Na capital inglesa há as “Ruas de Verão” aos domingos. A Rua Regent e seus arredores ficam lotados de cidadãos e turistas, dinamizando as vendas no comércio e garantindo espaço democrático de cultura e lazer.

Assessoria do vereador Kenny Mendes
professorkenny@camarasantos.sp.gov.br